LIVROS DE ROMANCE MAIS VENDIDOS

LIVROS DE ROMANCE MAIS VENDIDOS

romance entre dois personagens são um dos principais fatores de sucesso nos livros de Romance. Ao longo da história vários casais ficaram para sempre guardados em nossa memória, outros são aspirações recentes que parecem agradar os mais jovens, seja como for eis aqui uma lista com os Livros de  romances que mais venderam no mundo e são sucesso até hoje.

livros de romance mais vendidos

LIVROS DE ROMANCE MAIS VENDIDOS

Romeu e Julieta

A clássica peça de Shakespeare, “Romeu e Julieta” nos conta sobre um amor que nasceu no meio do ódio de duas famílias italianas, os Montecchio e os Capuletos. Na triste história deste casal, eles atravessam todos os limites do possível para ficarem juntos, até mesmo a morte.

Orgulho e Preconceito

A relação entre Elizabeth e Darcy na Inglaterra do século XVIII é o pano de fundo desse romance que investiga de maneira profunda a sociedade e a cultura daquela época. Jane Austen escreveu “Orgulho e Preconceito” que até hoje é um sucesso de vendas e também chegou com sucesso aos cinemas do mundo todo.

Dom Casmurro

O clássico de Machado de Assis fala mais sobre ciúme do que de amor, e da doentia obsessão com que Bento amava Capitu. Eternamente se indagando se sua amada lhe teria sido fiel ou não. “Dom Casmurro” é um dos melhores romances de todos os tempos.

E o Vento Levou

Imortalizado pelo filme de Victor Fleming o livro de Margaret Mitchell, “E o Vento Levou“, coloca o romance entre Scarlet e Ashley como fio condutor para o autor falar sobre o sofrimento dos povos do sul dos Estados Unidos depois da guerra de secessão.

Tristão e Isolda

Um dos cavaleiros do Rei Arthur e uma ópera de Wagner, “Tristão e Isolda” é uma das principais fontes de inspiração de Romeu e Julieta. De reinos inimigos, Tristão é punido pelo seu relacionamento e obrigado a casar com outra. Graças a isso se torna imprudente e é ferido mortalmente em uma batalha e passa a esperar por Isolda para que possa ser curado ou morrer.

Orfeu e Eurídice

Seja no conto original grego, ou na adaptação de Vinicius de Moraes levada para o cinema, a história de “Orfeu” é um dos romances mais antigos do mundo. O filho de Apolo que se apaixona perdidamente por Eurídice. No dia de seu casamento, a esposa do legendário lirista é morta por uma cobra. Orfeu então inicia uma jornada até o mundo dos mortos para tentar recuperar o amor de sua Eurídice.

Diário de Bridget Jones

Muito popular no final dos anos 90, “Bridget Jones” ganhou as telas de cinema sendo vivida por René Zellweger. O livro de Helen Fielding conta as desventuras amorosas da gordinha britânica, em busca por seu amor verdadeiro. Uma crítica social com ótima levada romântica.

Crepúsculo

Amado pelos fãs, odiado pelo resto, “Crepúsculo” foi uma moda que polarizou as adolescentes na segunda metade da década de 2000. O livro de Stephenie Meyer conta a história de Bella, uma garota que vive um triângulo amoroso entre um lobisomem e um vampiro. Um fenômeno que espantou o mercado editorial mundo afora e se tornou um dos melhores romances de todos os tempos em vendas.

A menina que roubava livros

O romance belo e inocente entre Rudy e Liesel é o pano de fundo que Marcus Zusak usou para escrever “A Menina que Roubava Livros”. Os dois sofrem em meio a Alemanha nazista para viver uma história de amor complicada e intensa ao mesmo tempo.

Cinquenta tons de cinza

Ainda que esteja mais no campo da sexualidade do que no romance, o autor britânico E. L. James criou em “Cinquenta Tons de Cinza” uma historia a respeito de uma universitária, Anastasia Steele, e um jovem executivo, Christian Grey que se envolvem em uma relação extremamente apimentada e explícita de sexo e sadomasoquismo. Sucesso absoluto em todas as listas de livros mais vendidos.