ANTECIPAR PAGAMENTO DE PARCELA DE CONSORCIO

ANTECIPAR PAGAMENTO DE PARCELA DE CONSORCIO

Sim. O consorciado pode antecipar o pagamento de quantas prestações desejar, a qualquer momento, sendo que:

  • a antecipação amortizará prestações na ordem inversa dos vencimentos, isto é, das últimas para as primeiras;
  • a antecipação não será considerada como lance;
  • é importante esclarecer que não há desconto na antecipação, pois não há cobrança de juros no consórcio.

IMPORTANTE:

  • ANTECIPAÇÕES EM COTAS NÃO CONTEMPLADAS: A antecipação do pagamento de prestações não dará direito à contemplação aos consorciados não contemplados, sendo que estes deverão aguardar a contemplação pelo sistema de sorteio ou ofertar o lance, além de estarem sujeito aos reajustes de preços.
  • LIQUIDAÇÃO TOTAL EM COTAS NÃO CONTEMPLADAS: A liquidação total do saldo devedor não dará direito à contemplação aos consorciados não contemplados, sendo que estes deverão aguardar a contemplação pelo sistema de sorteio.
  • ANTECIPAÇÕES EM COTAS CONTEMPLADAS: As antecipações efetuadas posteriormente à assembléia do mês estarão sujeitas a cobrança de diferença de valores, caso haja reajuste do preço do bem entre a data do pagamento e a próxima assembléia.

Para obter o boleto de antecipação de parcelas basta acessar o Fale Conosco enviar e-mail para [email protected], informar grupo, cota e mandar sua mensagem com o título “solicitação de boleto para antecipação de parcelas”. Se preferir, contate a Central de Atendimento do Consórcio.